Sport apresentou proposta de R$ 700 mil/mês para lendário camisa 10 do Boca Jrs
O Sport já tentou investida ousada e buscou a contratação do meio-campista Juan Román Riquelme, na temporada de 2014. O clube pernambucano passou a sondar o camisa 10 do Boca Juniors, que revelou que não iria renovar com os Xeneizes. Segundo informações do Diário de Pernambuco, o craque argentino teve uma primeira proposta com um salário avaliado em R$ 700 mil, com alguns bônus.
Com a notícia do fim da negociação com o Boca, o procurador do atleta manteve contato conosco e passou a querer uma formatação diferente daquela que tinha sido acordada anteriormente. Estamos trabalhando nessa nova situação pedida por ele. Não sei se poderemos atender. Estamos refletindo após ele ter feito algumas colocações”, iniciou Arnaldo Barros, vice-presidente de futebol do Leão, no período.
Sport tentou a contratação de craque do Boca Juniors
Após receber a primeira proposta, os representantes de Riquelme, jogador que conquistou por três vezes a Copa Libertadores da América (2000, 2001 e 2007) e a Copa Intercontinental de 2000, os representantes do argentino fizeram uma nova investida e a diretoria do Sport indicou que precisava de uma resposta imediata.
“O nosso prazo é apertado porque nossos parceiros precisam de uma resposta o mais breve possível. A definição não passa dessa semana. O projeto é extraorçamentário, ou seja, não está dentro da nossa folha salarial. Nós estamos trabalhando com parceiros, marketing e promoções. O esforço é muito grande”, completou o dirigente do Sport.
Em conclusão, o clube pernambucano não conseguiu fechar com Riquelme, que após o encerramento da Copa do Mundo, realizada no Brasil, entre junho e julho de 2014, acertou com o Argentino Juniors, equipe em que encerrou a carreira na temporada seguinte.