Mandando seus jogos na Arena Pernambuco, desde o início da temporada, o Sport tenta avançar na reforma da Ilha do Retiro, estádio histórico do clube. A casa do Leão deve ficar disponível apenas em setembro.
Segundo informações da página Sport Notícias, boa parte do sistema de irrigação do novo gramado do estádio já foi concluído e restam apenas as instalações dos aspersores. O gramado deve ter início do plantio nas próximas semanas.
Gramado da Ilha do Retiro segue em processo final
De acordo com a página Sport Notícias, o gramado da Ilha do Retiro pode começar a ser plantado entre os dias 12 e 15 de agosto, segundo conversas com engenheiros da obra do estádio.
Além disso, boa parte do sistema de irrigação do novo gramado do estádio foi concluído e restam apenas as instalações dos aspersores, principais responsáveis pelos procedimentos da qualidade do gramado.
Na semana passada, o presidente do Sport Yuri Romão ressaltou a importância dos investimentos nas instalações do clube, incluindo a Ilha do Retiro nos projetos do seu mandato.
“A reforma é uma das diretrizes da gestão, de investir cada vez mais no nosso patrimônio. Mesmo com pouco recurso, temos feito intervenções importantes e que, certamente, irão melhorar tanto a experiência do torcedor quanto o desempenho das nossas equipes dentro de campo”, afirmou.
A expectativa é que o Leão deixe de mandar seus jogos na Arena Pernambuco e retorne para a Ilha do Retiro no início do mês de setembro. Fortes chuvas no local atrasaram as obras nos últimos meses.
Por fim, seguindo a informação do Ge, sem a confirmação oficial da diretoria, a Ilha do Retiro deve ficar disponível para o confronto contra o CRB, no dia 13 de setembro, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.