Sport bate o martelo e confirma demissão de treinador
Nesta quinta-feira (7), a diretoria do Sport confirmou que optou pelo fim dos trabalhos de Mário Henrique como técnico da equipe Sub-17 do Leão da Ilha. Segundo informações do departamento de futebol de base do Rubro-Negro, foi o próprio técnico quem solicitou o desligamento do cargo que ocupava desde maio deste ano.
“O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife comunica a mudança na comissão técnica da equipe sub-17, com a saída do treinador Mário Henrique. O Clube acatou ao pedido de desligamento do profissional, que deixa o cargo nesta quinta-feira (7)”, informou a equipe por meio de comunicado em seu site oficial.
Mário Henrique chegou ao Leão da Ilha em maio deste ano junto a Ítalo Santiago, que segue no comando da equipe Sub-15 dos Leões da Base. Ambos chegaram para ocupar as vagas deixadas por Erick Luchetti e Donizete Barbosa. Mário estava no Sub-20 do Azuriz, antes de chegar ao Sport, e já havia trabalhado nas equipes de Goiás, Cruzeiro e Mirassol.
Sport foca na reta final da Série B
Enquanto promove mudanças em seus comandos nas categorias de base, o Sport segue focado na reta final de temporada no profissional. O Leão da Ilha vem de derrota para o Operário-PR na última segunda-feira (4), que fez com que a diferença para o Ceará (5° colocado), caísse para apenas dois pontos. O Sport, no entanto, segue dependendo apenas de si para conquistar o acesso.
Faltando apenas três rodadas para o fim da Série B, o Leão da Ilha tem pela frente os confrontos contra Chapecoense no próximo domingo (10) na Ilha do Retiro, a Ponte Preta em Campinas no sábado (16) e fecha a temporada enfrentando o Santos no domingo (24), com a possibilidade de conquistar o acesso na Ilha do Retiro.