Com a vitória sobre o Avaí, por 1 x 0, no último sábado (7), o Sport se aproximou das quatro primeiras colocações do Campeonato Brasileiro Série B. Além disso, a equipe pernambucana venceu a terceira partida no returno da competição.
Na segunda metade do campeonato, o Leão da Ilha segue um aproveitamento de 50% e se encontra como a 11ª equipe com melhores números do segundo turno. O Sport venceu três jogos e saiu derrotado em mais três oportunidades.
Sport tenta se consolidar na parte de cima da tabela
O Leão venceu o Avaí, no final de semana, por 2 x 0, na Ressacada, em Florianópolis. Fabricio Domínguez e Chrystian Barletta marcaram os gols que confirmarão o terceiro resultado positivo da equipe no returno da Série B e o segundo consecutivo na temporada.
A partida na capital catarinense marcou a estreia do técnico português Pepa, que conquistou a primeira vitória sob o comando do Sport. O novo comandante busca elevar o nível da equipe e permanecer na briga pelas quatro primeiras colocações da Segunda Divisão.
No geral, o clube rubro-negro soma 38 pontos e ocupa a 6ª posição da tabela da Série B, a quatro do G4. Contudo, a equipe precisa melhorar os números no segundo turno da competição. O Leão tem aproveitamento de 50%, com três vitórias e três derrotas no cartel.
Com esses números, o time pernambucano é apenas o 11º melhor colocado na segunda metade do campeonato. Clubes como Botafogo-SP (53,30%), Amazonas (61,10) e Ituano (66,70), que se encontram entre o meio e a parte de baixo da tabela, possuem aproveitamentos melhores.
O Sport enfrenta o CRB, nesta quarta-feira (11), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O rubro-negro tenta a terceira vitória consecutiva.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ Sport Club do Recife