Sport desbanca Bahia com negociação de defensor
Grandes rivais no futebol nordestino, Sport e Bahia já travaram disputas por títulos, tiveram jogos marcantes e se envolveram em polêmicas até por conta de uma negociação de jogador. Luciano Juba, cria da base do Leão, polemizou ao deixar o clube após o fim de seu contrato e assinar sem custos com a equipe de Pituaçu.
No entanto, o Leão da Ilha acabou desbancando o rival em uma grande negociação nesta temporada: a venda do lateral-direito Pedro Lima. O atleta subiu ao profissional no começo deste ano, mas já chamava atenção desde os tempos de base no Sport. Tanto é que o Chelsea chegou a negociar com o clube e ficou muito perto de acertar sua contratação.
Porém, o Wolverhampton, também da Premier League, atravessou as negociações e acertou a compra de Pedro Lima por um valor recorde: o time onde jogam os também brasileiros João Gomes e Matheus Cunha investiu 10 milhões de Euros (pouco mais de R$ 61 milhões) para levar o jogador para o futebol inglês. Pedro Lima se tornou não apenas a maior venda do Sport, como também a maior negociação do futebol nordestino.
Bahia perdeu o trono para o Sport
Antes da confirmação da venda de Pedro Lima, o Bahia era o responsável por ter feito a maior venda da história do Nordeste. O lateral-esquerdo Jhoanner Chávez, de apenas 22 anos, foi negociado pelo Tricolor também este ano, por pouco mais de R$ 25 milhões para o Lens, da França. O equatoriano havia sido contratado em janeiro do ano passado junto ao Independiente Del Valle.
No entanto, acabou não tendo tanto espaço na equipe baiana e foi emprestado novamente para o clube do Equador. Ao fim do empréstimo, ele foi para o Lens no começo deste ano e acabou sendo contratado de forma definitiva pelo clube rival do PSG.