Nas últimas semanas, o Sport fechou a contratação de Guto Ferreira, treinador com experiência em clubes importantes do futebol brasileiro. O técnico estreou em partida contra o Santos, na Vila Belmiro, no dia 2.
Ferreira prepara a equipe para o confronto contra o Amazonas, no próximo sábado (10), às 17h (horário de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Recife. A partida marca a estreia de Guto, em casa, em seu retorno ao Sport.
Técnico do Sport tem bom aproveitamento como mandante
Na última passagem de Guto Ferreira no Sport, em 2019, o treinador conseguiu confirmar o acesso para a Primeira Divisão. Nessa campanha, 70,2% dos pontos conquistados pela equipe foram capturados em partidas dentro de casa.
A equipe que confirmou o último acesso do Leão da Ilha, sob o comando de Guto, participou das 19 partidas dentro de casa, venceu em 11 oportunidades, empatou sete vezes e perdeu apenas uma vez. O Sport foi o vice-líder do campeonato e conquistou 68 pontos.
Após a primeira passagem pelo clube rubro-negro, Guto treinou equipes como Ceará, Bahia, Coritiba e Goiás, e manteve bons números como mandante nas principais competições do futebol nacional.
De acordo com o Espião Estatístico, do Ge, a diferença de aproveitamento entre partidas em casa e fora de Guto Ferreira superam números de Mano Menezes, hoje treinador do Fluminense.
Os dados buscam uma porcentagem chamada “diferença caseira” e analisaram o aproveitamento dos treinadores de 2019 até o atual momento. Enquanto Mano venceu 65% dos jogos em casa e 41% fora, Guto tem vantagem com 67,1% como mandante e 40,6% como visitante.
Seguindo os cálculos do Espião Estatístico, Menezes tem a “diferença caseira” de 25%, enquanto Ferreira chega aos 26,5% do quesito. Apenas Fernando Diniz tem números melhores, com 27%.