As movimentações do Sport no mercado visando a abertura da janela de transferências do dia 10 estão finalmente se acelerando. A pressão realizada pela torcida para que o clube buscasse reforços de qualidade o quanto antes parece não parece ter sido em vão, nos últimos dias, novos nomes estão ganhando força para vestir a camisa do Leão da Ilha.
Na última quinta-feira (4), foi oficializada a oferta do Sport pelo volante Esteban Pavez, ídolo e capitão do Colo-Colo, que apesar de se tratar de um negócio complicado, existe um otimismo por parte da diretoria. Enquanto o desfecho é aguardado, o clube demonstrou interesse e prepara oferta por dois atletas pertencentes a um rival nordestino, o Bahia.
Os novos nomes que serão procurados pelo Leão são os de Cicinho, lateral-direito para suprir a saída de Pedro Lima, e Marcos Victor, jovem zagueiro que vem tendo pouca minutagem na equipe de Rogério Ceni, que pode ocasionar na vontade do jogador em procurar novos ares.
Sport deverá contar com novos nomes no elenco a partir do dia 10 de Julho.
Restando 5 dias para o início oficial da janela de transferências, o Sport, segundo sua diretoria, promete ir com tudo no mercado e reforçar sua equipe em todos os setores do campo para elevar o nível da equipe comandada por Mariano Soso. De acordo com o diretor de futebol Guilherme Falcão, 10 nomes foram contatados e negociam com o Leão para a próxima janela.
Os principais nomes que foram revelados e podem chegar ao clube são os de Neris, do Cruzeiro, Esteban Pavez, do Colo-Colo, Cicinho e Marcos Victor, ambos do Bahia. O Sport também contará com retornos de crias da base que estavam emprestados para outros clubes, no entanto, ainda não se sabe se serão aproveitados pelo treinador argentino.