Sport deve mandar mais de um time inteiro embora após término da Série B
Neste domingo (24), o Sport faz a sua última partida da temporada e vai em busca do acesso para a elite do futebol nacional. O adversário será o Santos, em jogo que acontece na Ilha do Retiro a partir das 18h30 (horário de Brasília), e o Leão precisa vencer para ter chances de conquistar o tão sonhado acesso. Entretanto, este pode ser o último jogo para 16 jogadores do Sport.
Acontece que este é o número exato de atletas que possuem contrato com o clube até o final desta temporada. A extensa lista conta com nomes de todas as posições e a grande maioria tem chances de deixar o Sport, mas outros nomes importantes devem permanecer. Ao menos essa é a vontade da diretoria.
Os jogadores cujo contrato vai até dezembro deste ano são: os goleiros Dênis, Jordan e Adriano; os laterais Riquelme, Dalbert e Palacios; os zagueiros Luciano Castán e Alisson Cassiano; os volantes Fabinho, Julián Fernández, Fabricio Domínguez e Felipe; os meias Pedro Vilhena e Lucas Lima; e os atacantes Wellington Silva e Tití Ortiz.
Quem pode permanecer no Sport para a próxima temporada?
O planejamento do Leão passa por saber se jogará na elite do Brasileirão ou se permanecerá mais um ano na Série B na próxima temporada. Entretanto, alguns nomes são considerados fundamentais para a diretoria, independente do acesso vir ou não. São os casos de Lucas Lima, Fabricio Domínguez e Julián Fernández.
Os três estão emprestados ao clube por Santos, Racing e Newell’s Old Boys, respectivamente, mas possuem grandes chances de permanecer. Já os goleiros Dênis e Jordan, que estão lesionados, devem ter seus contratos renovados automaticamente, de acordo com informações do jornalista Pedro Maranhão.
Jogadores como Tití Ortiz e Dalbert vão ter sua situação analisada pela diretoria, ainda segundo o jornalista, e podem acabar permanecendo. A situação do restante é indefinida, mas os jogadores podem acabar deixando o clube ao final da temporada.