Sport deve usar estratégia ousada no Campeonato Pernambucano 2025
O calendário do futebol brasileiro da próxima temporada foi afetado por conta do Super Mundial de Clubes 2025. Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo disputarão a competição entre junho e julho do próximo ano e, para que as equipes possam viajar, a CBF determinou que os campeonatos estaduais começarão mais cedo para que a Série A também possa iniciar com antecedência.
E por conta disso, o Sport vai utilizar uma estratégia um tanto quanto ousada no Campeonato Pernambucano: o Leão da Ilha vai utilizar atletas das categorias de base nas três primeiras rodadas da competição. Quem confirmou a informação foi Yuri Romão, presidente da equipe, em uma entrevista para o jornalista Beto Lago na terça-feira (3).
“Não é só de Pepa (a ideia de iniciar a temporada com a base). É da direção. Eu já comuniquei inclusive o presidente Evandro (Carvalho, da FPF). Já falei com ele por questão de respeito a quem vai transmitir. Nós teremos um ano dificílimo por conta do calendário. Se a gente negligenciar a parte de preparação, nós vamos ter problemas ao longo do ano. Então a pré-temporada vai ser respeitada pelos nossos profissionais”, afirmou Romão.
Sport disputará quatro competições em 2025
No próximo ano, o Leão da Ilha vai ter que se dividir entre quatro importantes competições no seu calendário esportivo. Além do estadual, o Sport terá pela frente a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro. Este último, inclusive, é tratado como a principal competição da equipe na próxima temporada.
Pepa deve seguir no comando do Sport em 2025. O português chegou ao clube em setembro deste ano com a missão de levar o time de volta para a elite do futebol nacional e, após uma arrancada, conseguiu cumprir o objetivo. Após as eleições para a presidência do Sport, a diretoria deve focar na contratação de reforços para o próximo ano.