Definitivamente, a bruxa tá solta no Sport. Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano perdeu dois jogadores para a sequência da temporada da equipe. Um deles era visto como um dos maiores reforços da equipe na busca pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro do próximo ano.
O clube já havia perdido o recém-contratado Helibelton Palacios, que se lesionou logo em sua partida de estreia, na vitória contra a Ponte Preta pelo placar de 3×1. E antes do duelo contra o Santos, na última sexta-feira (2), o Leão da Ilha confirmou que o atacante Romarinho precisará passar por uma cirurgia no tornozelo direito.
O atacante havia voltado ao clube no mesmo duelo contra a Ponte Preta e jogou alguns minutos. Entretanto, na semana seguinte, sofreu um trauma nos treinos da equipe já sob comando de Guto Ferreira. Após exames de imagem, foi detectada uma lesão no mesmo tornozelo direto e o clube afirmou, por meio de nota, que a cirurgia deve ocorrer “nos próximos dias”.
Romarinho já havia perdido jogos importantes do Sport na temporada por conta de lesão
Contra a Macaca, o atacante havia voltado a jogar pelo Sport depois de uma sequência de oito jogos sem jogar na Série B do Brasileirão. Acontece que Romarinho havia sofrido a primeira lesão em 10 de junho, na vitória contra o Paysandu, e voltou a ter condições de jogo no dia 27 de julho, quando entrou bem no segundo tempo da partida.
É provável que Romarinho perca o restante da temporada com o Sport, já que o tempo de recuperação para este tipo de lesão é um pouco longo. Por conta disso, o Leão da Ilha monitora o mercado e deve anunciar a chegada de um novo atacante nos próximos dias. A chegada de novos reforços, inclusive, passa pela avaliação de Guto Ferreira.