Sport dormiu no ponto e perdeu jogador disciplinado de graça
Luciano Juba, jogador revelado pelo Sport e que vestiu a camisa rubro-negra, na equipe principal, entre as temporadas 2020 e 2023, tem sido um dos destaques do Bahia e recebeu apenas o terceiro cartão amarelo, em 70 partidas pela equipe tricolor de Salvador.
O jogador de 25 anos se tornou um lateral-esquerdo, nas mãos do treinador Rogério Ceni e segue como um dos atletas mais disciplinados do elenco do Esquadrão de Aço. Juba completou 70 jogos com a camisa do Bahia, na última sexta-feira (17), em partida contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Revelado pelo Sport, Juba se torna defensor disciplinado no Bahia
Luciano Juba foi revelado pelo Sport e esteve na equipe principal do rubro-negro, entre as temporadas 2020 e 2023. Aliás, o jogador de 25 anos saiu de graça da equipe pernambucana, após encerrar vínculo e se transferiu para o Bahia, em setembro da temporada passada.
Após chegar em Salvador, o atacante de origem, passou a ser escalado como um ala, que atua mais a frente, seguido de uma linha de cinco no meio-campo, sob o comando do treinador Rogério Ceni. Improvisado, Juba foi um dos destaques do Bahia na reta final do Brasileiro Série A e colaborou com a campanha que confirmou a permanência do clube na divisão de elite.
No início da temporada de 2024, o jogador revelado pelo Sport se transformou em um lateral-esquerdo e tem sido uma peça fundamental da equipe tricolor atuando na posição. Além disso, Luciano se tornou um dos jogadores mais disciplinados e que menos recebe advertências da arbitragem.
Na última sexta-feira (17), o Esquadrão empatou por 1 x 1, contra o Cruzeiro, no Mineirão, pela 30ª rodada da Série A e Luciano Juba completou o jogo de número 70 com a camisa do clube. Na partida, o lateral-esquerdo recebeu um cartão amarelo e foi advertido pela terceira vez em toda a sua passagem na equipe da capital baiana.