Sport fará confronto inédito contra time fundado em 2012
Ainda falta pouco mais de dois meses para a Temporada 2024 do futebol brasileiro chegar ao fim. Mesmo assim, ainda sem saber das suas situações para o próximo ano, as equipes já precisam se planejar por conta da disputa dos Campeonatos Estaduais. Vítima de reclamações por parte de alguns treinadores que se queixam do calendário apertado, algumas competições regionais vão contar com tradicionais equipes nas principais divisões, além de outros estreantes.
É o caso do Jaguar no Campeonato Pernambucano. Trata-se de uma jovem equipe, com apenas 12 anos de existência. Fundado em 2012, o clube conseguiu conquistar o acesso para a Série A do Pernambucano depois de se sagrar campeão da segunda divisão, ao vencer o Decisão na grande final. Finalistas, as duas equipes garantiram vagas na elite do Estadual de 2025.
As duas equipes vão se juntar aos tradicionais Sport, Náutico e Santa Cruz, além dos times do Retrô, Afogados, Central, Maguary e Petrolina. O Leão da Ilha é o atual campeão e vai em busca do Tricampeonato, já que também venceu em 2023. Por outro lado, o Timbu e a equipe do Arruda querem voltar a vencer, tendo em vista que seus últimos títulos vieram em 2022 e 2016, respectivamente.
Sport quer voltar para a Série A
O Leão da Ilha quer voltar a elite do futebol brasileiro e, por isso, concentra todas as suas forças na disputa da reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a chegada de Pepa, no início de setembro, o Sport conseguiu voltar a jogar bem e, principalmente, figurar entre as cabeças na competição.
Depois de dois grandes desafios, ao enfrentar o Ceará e o Novorizontino, o Rubro-Negro Pernambucano vai se concentrar nas oito partidas que ainda restam na Série B. A maioria destes jogos são compromissos em casa, e o clube quer usar a Ilha do Retiro como arma para se garantir entre os quatro melhores clubes da competição até o final da temporada.