No início da temporada, a diretoria do Sport traçou um objetivo bem claro para a equipe: terminar entre os quatro primeiros e conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por conta disso, o Leão da Ilha se movimentou bastante no mercado e trouxe jogadores para todas as posições. No entanto, uma em específico chamou atenção.
Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano conseguiu tirar o experiente zagueiro Luciano Castán do Cruzeiro que, na última temporada, foi titular na equipe que teve a defesa menos vazada na Série A do Brasileirão. Ao todo, em 38 partidas, o Cabuloso sofreu apenas 32 gols. Uma pena para a equipe que o ataque não foi tão eficiente, o que fez com que a equipe terminasse apenas na 14ª colocação.
Castán desembarcou em Recife no início deste ano para ser um dos pilares da zaga do Sport. Ao todo, foram 40 partidas na equipe mineira, sendo 36 delas na Série A. Até o momento, no Leão da Ilha, são 40 partidas somando todas as competições (Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B), com dois gols e uma assistência.
Outros reforços do Sport na temporada
O Rubro-Negro Pernambucano não poupou esforços na busca por grandes nomes para tentar a volta a primeira divisão nacional. A diretoria investiu bastante e, no início da temporada, trouxe nomes como o goleiro Caíque França, os meias Lucas Lima e Fabricio Domínguez, além dos atacantes Gustavo Coutinho, Zé Roberto e Christian Barletta.
Para tentar manter o alto nível da equipe, a diretoria buscou reforços também na janela de meio de ano. Até o momento, seis jogadores desembarcaram em Recife para defender o Leão da Ilha: os laterais Di Plácido, Igor Cariús e Helibelton Palacios; o zagueiro Allyson e os atacantes Lenny Lobato e Wellington Silva. A equipe ainda deve contratar, pelo menos, mais dois nomes para fechar o elenco.