Alvo do Sport na janela de transferências do segundo semestre, o volante Esteban Pavez teve o seu destino definido. O jogador de 34 anos optou em continuar no Colo-Colo, clube de Santiago, a capital do Chile.
O atleta é peça fundamental no elenco do clube chileno, que pretende utilizar o meio-campista nas partidas contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Pavez é capitão da equipe comandada por Jorge Almirón.
Sport tentou a contratação de Pavez
O meio-campista Esteban Pavez foi a maior cartada do Sport na atual janela de transferência. O jogador do Colo-Colo chegou a negociar com o clube pernambucano, mas optou em permanecer no futebol chileno.
O volante de 34 anos tem contrato com a atual clube até o final da temporada 2025 e é peça fundamental do elenco que terá duelo decisivo contra o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
De acordo com a “Radio ADN”, portal responsável por informações do futebol chileno, uma cláusula de 600 mil dólares (R$ 3,6 milhões) poderia ser acionada caso Pavez recebesse qualquer proposta no final do ano. O jogador optou em permanecer.
Esteban é ídolo da torcida do clube alvinegro de Santiago e já vestiu a camisa da equipe em mais de 300 jogos. O meia conquistou por quatro vezes o Campeonato Chileno (2009, 2014, 2016, 2022) e a Copa do Chile em duas oportunidades (2016 e 2023).
O jogador de 34 anos tem 13 jogos com a camisa do Chile e possui em seu currículo experiência em clubes como Al-Nasr, dos Emirados Árabes, Tijuana, do México e Athletico Paranaense, por onde atuou entre 2017 e 2018.