O Sport não quis nem saber de dar chances para o azar e tratou de vencer o Coritiba pelo placar de 1×0 jogando em casa. Esse roteiro é o que os torcedores do Leão da Ilha esperam para o confronto de logo mais, válido pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, mas aconteceu há quase 10 anos.
No dia 21 de setembro de 2014, o Rubro-Negro Pernambucano vencia o Coxa com gol de Felipe Azevedo após receber grande passe do atacante Diego Souza. Naquela ocasião, a partida realizada na Ilha do Retiro marcava o jogo de número 50 de Eduardo Baptista no comando do Leão da Ilha e era válido pela Série A.
A vitória, naquela ocasião, colocou o Sport próximo ao grupo dos quatro primeiros – algo que o clube almeja na partida desta noite – enquanto o Coritiba se aproximava do Z4 da competição. Naquele ano, as equipes terminaram bem próximas na tabela de classificação: o Sport, em 11° com 52 pontos ganhos e o Coxa, em 14°, com 47.
Sport e Coritiba se enfrentam em cenário diferente
A partida de hoje colocará frente a frente duas equipes que estão em situações distintas na tabela de classificação. Em sétimo e com jogos a menos em relação aos adversários, o Sport quer a vitória para se aproximar de vez do grupo dos quatro primeiros colocados. Em caso de vitória, o Leão da Ilha vai para 35 pontos e sobe três posições, já que o América-MG apenas empatou contra a Chapecoense nesta quarta-feira jogando em casa.
Já o Coritiba também pode ganhar três posições na tabela de classificação, mas precisa vencer o Sport em um duelo difícil. O retrospecto não joga a favor da equipe paranaense. Ao todo, são 19 jogos com mando de campo do Leão da Ilha com 12 vitórias, cinco empates e apenas duas vitórias do Coxa jogando em Recife.