O Sport, em colaboração com a Arena de Pernambuco, está mobilizando recursos para apoiar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A renda obtida com o aluguel do estádio para o jogo contra o Brusque no próximo sábado (11), válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será destinada aos desabrigados pela tragédia climática.
Adicionalmente, o Leão da Ilha destinará a receita de vendas de ingressos do setor Norte Inferior para auxiliar os afetados. Daniel Coelho, Secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e representante da administração da Arena, endossou o apoio à iniciativa do Sport. Yuri Romão, presidente do clube, também destacou a importância da parceria nesta ação humanitária.
“É de extrema importância a união de todo mundo em prol dos nossos irmãos gaúchos. Qualquer gesto solidário é relevante nesse momento. O Governo do Estado já anunciou pontos de coleta para doações nos quartéis da PMPE e Corpo de Bombeiros, a Arena disponibiliza sua renda agora. Toda ação para minimizar os efeitos da emergência climática é válida”, afirmou Daniel Coelho.
“Pernambuco sempre teve a característica de ter um povo solidário. Agradecemos à Arena e à Secretaria de Turismo e Lazer do Estado, que estão nos ajudando e possibilitando que a gente possa doar para os irmãos do Rio Grande do Sul”, destacou Yuri Romão, presidente do Sport.
Aproveitamento incrível
O Sport está tendo um desempenho fora de casa notavelmente distinto este ano. Nos primeiros 14 jogos como visitante, o clube alcançou 78,5% dos pontos possíveis, marcando o melhor início em 15 anos.
Curiosamente, nesta temporada, o Sport tem um aproveitamento maior jogando fora do que em seus próprios domínios. Durante a reforma da Ilha do Retiro, a equipe tem atuado como visitante na Arena de Pernambuco e conseguiu dez vitórias, um empate e sofreu três derrotas (contra Bahia, Náutico e Atlético-MG).