Sport foi reconhecido com mais um título do Campeonato Pernambucano

O Sport quebrou um jejum de pouco de 23 anos e conquistou o Campeonato Pernambucano de Futsal. A equipe rubro-negra levantou a taça após vitória sobre o Asec, por 2 x 0, no Ginásio Geraldo Magalhães, o Geraldão, em Recife, na última quarta-feira (18). O Leão encerrou a hegemonia de três títulos consecutivos do Náutico/ Tamandaré. 

Além do triunfo da última quarta-feira (18), o Rubro-Negro conseguiu golear o rival por 6 x 0, no último final de semana, em Caruaru. Aquino, Ewerton (contra), Witamá (duas vezes), Major e Henrique Dolly marcaram os gols da larga vitória pelo jogo de ida da grande decisão. 

Sport conquista o Pernambucano de forma invicta 

O Sport encerrou o Campeonato Pernambucano de Futsal de maneira invicta e conquistou a quinta taça da competição em sua história. O Leão da Ilha não vencia o torneio desde a temporada de 2001 e viu o rival Náutico/ Tamandaré superando as últimas três edições. 

Nesta temporada, a equipe rubro-negra entrou com um foco elevado e ganhou de seus adversários com certo nível de facilidade. Aliás, na grande decisão, o time de Recife venceu as duas partidas sobre o Asec, somando um 8 x 0 no agregado. A equipe liderada pelo pivô Witamá venceu a ida por 6 x 0, em Caruaru, no último final de semana, e por 2 x 0, no Geraldão, na quarta-feira (18), com gols marcados por Balão e Gustavo (contra). 

A conquista de 2024 coloca o Leão entre em lista de grandes vencedores da história da competição, igualando as cinco conquistas do AD Tigre e AA Universo. Antes deste ano, o Sport havia levantado o caneco do estadual em 1981, 1999, 2000 e 2001. O Náutico/ Tamandaré com 17 taças, Votorantim com mais nove títulos, e Santa Cruz, com seis vitórias em finais, lideram o ranking de campeões.