Sport gera influência e Palmeiras deve receber punição gravíssima
O último final de semana ficou marcado por momentos de tensão proporcionados por uma torcida organizada do Palmeiras, que atacou ônibus ocupado por torcedores do Cruzeiro, no retorno de Curitiba, após derrota do celeste sobre o Athletico Paranaense. Seguindo as leis previstas, o clube paulista pode ser punido como o Sport, em situação parecida, após investida em carro que transportava representantes do Fortaleza.
Após o incidente realizado por uma torcida uniformizada do Leão da Ilha, na sequência de uma partida contra o Fortaleza, na primeira fase da Copa do Nordeste, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, em fevereiro, o clube pernambucano recebeu punição de oito jogos sem torcida em seus mandos de campo.
Torcida do Palmeiras ataca ônibus de torcedores do Cruzeiro e pode receber punição parecida com a do Sport
No último final de semana, o Cruzeiro foi até Curitiba enfrentar o Athletico Paranaense, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O clube mineiro sofreu uma derrota por 3 x 0 e alguns torcedores sofreram um incidente no retorno para Belo Horizonte.
No percurso na Rodovia Fernão Dias (BR 381), que liga São Paulo a Minas Gerais, torcedores de uma uniformizada do Palmeiras atacaram o ônibus composto por fãs do Cruzeiro, com sinalizadores e pedras. Um torcedor do clube mineiro morreu carbonizado no incidente.
A cobrança sobre punição para a organizada do Verdão cresceu, em comparação com circunstância parecida, realizada por uma torcida organizada do Sport, em fevereiro deste ano. Os representantes da uniformizada do clube pernambucano atacaram o ônibus que transportava os jogadores do Fortaleza, após partida na Arena Pernambuco, na Primeira Fase da Copa do Nordeste.
Em decorrência da atitude indecente dos seus torcedores, o Sport foi acometido, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a punição de mandar oito jogos consecutivos sem a presença de público, na temporada.