As obras na Ilha do Retiro estão chegando em sua fase final e o torcedor está cada vez mais próximo de acompanhar as partidas da equipe novamente em seu estádio. Na última semana, a equipe promoveu o plantio do novo gramado, etapa que começou na última segunda-feira (12) e foi até o sábado (17).
E, nesta semana, o trabalho foi para colocar o gramado sintético ao redor do campo, para finalizar as etapas envolvendo o campo. Nesta semana, também foram feitas as pinturas nas arquibancadas da Ilha do Retiro. Até mesmo padres chegaram a acompanhar as obras no início desta semana. As obras no estádio fazem parte de um dos planos de gestão de Yuri Romão, que assumiu a presidência da equipe em dezembro de 2022.
Volta da Ilha do Retiro
Se tudo correr bem, o Leão da Ilha vai poder voltar a jogar em seu estádio ainda nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro. Especificamente a partir do dia 14 de setembro, que foi o prazo estipulado para a finalização das obras. Se essa realmente for a data de entrega da Ilha do Retiro, o Sport fará seu primeiro jogo em sua nova casa no dia 17 do mesmo mês, quando a equipe recebe o Goiás.
Inclusive, a Ilha do Retiro voltará em um momento crucial para as pretensões do Sport na temporada. Acontece que, do dia 14 em diante, o Leão da Ilha fará seis jogos em casa. Além de Goiás, os adversários são: Ceará, Botafogo-SP, Guarani, Chapecoense e Santos. Sem contar que o Rubro-Negro ainda tem o jogo contra o Operário-PR a disputar.
Tal partida era pra ter acontecido já no primeiro turno da competição. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou a partida para fazer ajustes no calendário de jogos das equipes, mas ainda não divulgou novas datas. Além deste, o Sport tem ainda o duelo diante o CRB a ser realizado, mas este na casa dos adversários.