Sport já começa 2025 com um grande desfalque
O atacante Zé Roberto, um dos artilheiros do Sport no Campeonato Brasileiro Série B, com sete gols marcados, rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, na partida contra o Operário, em Ponta Grossa, no dia 4 de novembro, pela 35ª rodada da Segunda Divisão. O camisa 99 foi submetido por uma cirurgia e deve ficar entre sete a nove meses fora de atividade.
Nesse cenário, o Leão da Ilha não pode contar com o centroavante durante o primeiro semestre de 2025 e deve buscar jogadores da posição no mercado. Vale ressaltar que o clube pernambucano conta com Gustavo Coutinho como único atacante mais centralizado no plantel.
Sport sofre com problemas no comando do ataque
Com a lesão de Zé Roberto, o elenco do Sport encerra o ano de 2024 com apenas um centroavante de origem. Trata-se de Gustavo Coutinho, artilheiro da equipe pernambucana na temporada, com 17 gols marcados, mas que segue sendo questionado pela torcida rubro-negra.
Logo, a diretoria do Leão precisa buscar jogadores da posição no mercado e inicia o planejamento da montagem do elenco para o ano que vem. De acordo com o membro do comitê gestor de futebol do Rubro-Negro, Guilherme Falcão revelou que o clube foca em opções do mercado externo.
“O foco inicial da gente tem sido os mercados externos, porque os jogadores já têm uma visão mais clara de continuidade ou não, são jogadores em fim de contrato e que a gente tem a capacidade de fazer um movimento”, alegou o dirigente.
O Sport deve insistir no mesmo planejamento utilizado em contratações de jogadores do mercado externo realizado em 2024, a exemplo dos argentinos Titi Ortíz, Julián Fernández e Leonel Di Plácido, do uruguaio Fabricio Domínguez, do colombiano Helibelton Palacios, além de Lenny Lobato e Wellington Silva, brasileiros que atuavam longe do país.