Sport já mandou a chave PIX e vai receber uma bolada após acesso
O Sport conseguiu conquistar o acesso à divisão de elite do futebol nacional, após encerrar o Campeonato Brasileiro Série B na 3ª posição, com 66 pontos, dois a menos que o campeão da competição, Santos. Nesse cenário, os investimentos do clube para a disputa da temporada de 2025 serão mais altos.
O Leão da Ilha compõe a Liga Forte União (LFU) e aguarda resposta para saber quais valores irá receber com a transmissão de seus jogos no Brasileirão Série A. Em 2023, a liga definiu o pagamento inicial ao clube rubro-negro e distribuiu R$ 400 milhões, divididos para equipes que disputavam as Séries B e C. Dentre elas, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Chapecoense, CRB, Criciúma, CSA, Figueirense, Juventude, Londrina, Operário, Sport, Tombense e Vila Nova.
Presidente do Sport fala sobre os valores da LFU
O presidente reeleito para comandar o Sport no biênio 2025/2026, Yuri Romão falou sobre o aporte financeiro da LFU, em entrevista concedida para a Rádio Jornal. O mandatário explicou que mantém contato com os responsáveis da liga.
“A gente ainda não tem essa resposta da LFU. Recebi um e-mail que fazia algumas perguntas em relação ao clube, do ponto de vista burocrático, mas estamos tendo um diálogo sempre, com o próprio investidor. Eu tenho uma boa relação com ele”, disse presidente do Leão.
Mesmo sem ter a confirmação sobre quanto a LFU distribuirá para o Sport, Romão e sua diretoria montaram um plano orçamentário para estruturar a base administrativa do clube e o departamento de futebol que estará à frente dos trabalhos na temporada de 2025.
“A gente tem uma ideia de quanto será (recebido pela LFU). A nossa previsão orçamentária já contempla tanto os pagamentos desse primeiro ano da recuperação judicial, também do acordo com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, como também a folha administrativa que a gente tem, a folha do futebol. Então já está tudo contemplado”, contou o mandatário.