Uma das grandes lamentações do torcedor do Sport na última temporada foi ter visto a saída do lateral-esquerdo Luciano Juba para o grande rival Bahia. O jogador estava em fim de contrato com o Leão da Ilha e acertou uma transferência sem custos para a equipe comandada por Rogério Ceni, deixando torcedores irritados pelo fato de perder um grande jogador de graça.
No entanto, parece que o caso serviu para que o Sport abrisse os olhos. Acontece que o Rubro-Negro Pernambucano está fazendo uma operação um tanto quanto parecida com outro jogador. A diretoria acertou um pré-contrato com Gustavo Maia, meia de apenas 23 anos do rival Náutico. Com isso, o jogador vestirá a camisa do Leão a partir de 2025.
Mas o Sport deseja contar com o jogador já para esta reta final de Série B e está em busca de um acordo com o Náutico para liberar o atleta antes do fechamento da janela de transferências, que acontece nesta segunda-feira (2). Agora, cabe ao Timbu resolver se receberá alguma coisa ou não pelo jogador, já que ele nem entrará mais em campo com a camisa da equipe nesta temporada. O Náutico foi eliminado na primeira fase da Série C e está sem calendário.
Saída polêmica de Luciano Juba do Sport
Revelado pelas categorias de base do Leão, o lateral-esquerdo subiu ao time profissional em 2020 e teve uma passagem por empréstimo ao Confiança. No entanto, voltou com tudo e foi se tornando um grande protagonista no Sport. Ele, que também joga na ponta esquerda, teve grandes atuações com a camisa rubro-negra, mas tinha contrato apenas até agosto de 2023.
Em sua partida de despedida no ano passado, na derrota para o Ituano, Juba chegou a ser vaiado pela torcida, que considerou sua ida para o Bahia como uma traição. Ele deixou o Sport depois de 156 partidas disputadas, 30 gols marcados e 25 assistências.