Sport não dá chance e supera rival de Pernambuco com cinco de diferença

O Sport vem se consolidando cada vez mais como a maior força do futebol pernambucano. O Leão da Ilha superou nada mais nada menos do que seus principais rivais do Estado (Náutico e Santa Cruz) no quesito bilheteria na atual temporada. Até o momento, o Sport teve mais jogos com arrecadação de bilheteria superior aos valores de R$ 1 milhão do que seus principais rivais juntos.

De acordo com dados levantados pelo jornalista Cássio Zirpoli, o Sport já alcançou 11 jogos na atual temporada com lucros superiores ao valor de R$ 1 milhão. Enquanto isso, o Santa Cruz teve seis partidas com renda na casa do milhão, enquanto o Náutico teve apenas dois jogos na atual temporada.

A Arena Pernambuco, estádio onde o Sport vem mandando seus jogos na atual temporada, alcançou esses valores de arrecadação em 10 partidas este ano. Destas, nove foram jogos onde o Sport era o mandante, enquanto que na outra, o Náutico jogava como o dono da casa. No ranking geral, o Leão da Ilha aparece na quarta colocação de clubes com maior número de partidas com renda milionária. O Rubro-Negro fica atrás apenas de Bahia (54), Fortaleza (26) e Ceará (23).

Número pode aumentar com a volta do Sport para a Ilha do Retiro

Vale ressaltar que o Sport vem mandando os jogos na atual temporada na Arena Pernambuco. Isso porque a Ilha do Retiro está em obras para revitalização desde dezembro do ano passado. Mas, de acordo com o presidente Yuri Romão, a tendência é de que o clube possa voltar a jogar em seu estádio já a partir do dia 13 de setembro.

Desta forma, o torcedor do Sport, que está com muitas saudades da Ilha do Retiro, deve voltar ao estádio com força máxima para apoiar o clube em um momento fundamental. Afinal de contas, o Leão precisa do apoio da torcida nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Sport está fora do G4, mas a distância para o grupo das quatro equipes que sobem para a primeira divisão na próxima temporada não é grande.