Sport não espera nem o ano acabar e anuncia novo treinador

Em reta final de temporada e buscando o acesso para a Série A do Brasileirão do próximo ano, o Sport não deixou de dar atenção às suas categorias de base. A diretoria do Leão da Ilha anunciou oficialmente a chegada de Alexandre Silva para assumir o comando da equipe Sub-17 dos Leões da Base.

O profissional já se apresentou a sua nova função e deu início aos primeiros trabalhos no Centro de Treinamento (CT) do Leão da Ilha nesta quinta-feira (14). Alexandre Silva conheceu a estrutura do CT e também já foi apresentado aos seus novos atletas e profissionais que fazem parte da base do Leão.

A chegada de Alexandre se deu por necessidade, já que, na última semana, o então comandante Mário Henrique pediu demissão e foi desligado de suas funções no clube. Segundo informações da própria diretoria do Sport, a decisão de sair partiu do próprio treinador, que comandava o clube desde maio deste ano.

Sport tenta voltar a elite do futebol nacional

Enquanto isso, na equipe profissional, o Leão da Ilha tem a grande missão de levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O Sport, que algumas rodadas atrás chegou a ser considerado grande favorito, saiu do G4 e agora não depende apenas dos seus próprios esforços para comemorar o acesso no final da temporada.

Com duas derrotas (Operário-PR e América-MG) e o empate no último domingo contra a Chapecoense, o Leão da Ilha caiu para 5° com os mesmos 60 pontos do Ceará, mas o rival nordestino tem uma vitória a mais na competição. Agora, para subir, o Sport precisa vencer e torcer para um tropeço do Vozão ou dos adversários que estão acima na tabela (Mirassol e Novorizontino).

Neste sábado (16), a equipe entra em campo contra a desesperada Ponte Preta (17°) em Campinas, em um jogo onde os dois times precisam dos três pontos para buscar seus objetivos na competição.