Sport não sossega onde está e move montanhas para reforço que ajudará no acesso

Enquanto a equipe principal masculina do Sport luta pelo acesso para a elite do futebol brasileiro, a equipe feminina briga pelo mesmo objetivo. E está perto de alcançá-lo, dependendo de uma vitória por dois gols de diferença contra o Athletico-PR, no próximo sábado (6), para avançar para a semifinal.

Nos bastidores, há uma grande mobilização entre torcedores do Sport, principalmente por parte do movimento “Elas e o Sport”, que buscam atingir o máximo possível de apoiadores do clube para encher o estádio e motivar as Leoas em busca da classificação.

Para o jogo decisivo, o clube tenta a liberação total do público no estádio Arruda, do Santa Cruz, e tenta resolver todas as questões burocráticas para que possa contar com o apoio de sua torcida.

Campanha do Sport no Brasileirão Feminino A2

A ótima campanha das Leoas durante a primeira fase do campeonato gerou muita expectativa nos torcedores, afinal, foram quatro vitórias e três empates em sete partidas disputadas, sem sofrer nenhum revés, terminando na segunda colocação do grupo, apenas atrás das meninas do 3B, da Amazônia.

A primeira derrota da equipe, no entanto, foi logo na primeira partida do mata-mata, para o Athletico, por 1 a 0, pelo jogo de ida das quartas de final disputado no CT do Caju, em Curitiba.

O duelo do próximo sábado (6) pelo jogo da volta, no Arruda, é considerado como o “jogo da vida” para os torcedores. Visto que as quatro equipes classificadas para a semifinal, automaticamente terão acesso garantido à elite do futebol feminino.