O Sport não demonstrou medo e tratou de banir um sócio torcedor do clube. Ele, que não teve sua identidade revelada, foi identificado arremessando um objeto no gramado da Arena Pernambuco, no dia 27 de julho. Na ocasião, o Leão da Ilha enfrentou e venceu a Ponte Preta pelo placar de 3×1 em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
As informações foram divulgadas no próprio site do clube. Por meio de nota, a equipe esclareceu que o sócio “foi punido e não poderá acompanhar os jogos do Leão por seis meses e também não poderá exercer seus direitos sociais”. A decisão foi tomada em busca de combater atitudes antidesportivas em jogos do Sport na temporada.
Ainda de acordo com informações disponibilizadas pela equipe, o Batalhão de Choque identificou o torcedor que arremessou um objeto no gramado e o levou até a Delegacia do Torcedor. De lá, o sócio foi encaminhado para o Juizado do Torcedor, onde uma audiência definiu que ele seria afastado do estádio em dia de jogos do Leão da Ilha.
Mais detalhes sobre o banimento de torcedor do Sport
A diretoria do Leão da Ilha ainda divulgou uma portaria onde aplicou uma punição ao torcedor, impedindo que ele possa exercer seus direitos como sócio. Tal portaria foi direcionada para a Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo e, por lá, será aberto um novo processo.
Dessa forma, o Sócio já está imediatamente banido dos jogos da equipe e não poderá comparecer ao próximo duelo do Sport dentro de casa. A próxima partida do Leão em Recife acontece apenas no dia 22 de agosto, quando a equipe recebe o Coritiba na Arena Pernambuco, a partir das 21h (horário de Brasília).