Sport não usa meias palavras e detona Santa Cruz em nota oficial

O Santa Cruz anunciou a contratação do atacante Vini Moura, de 26 anos, com passagens por Paraná, Ypiranga, São José, Concórdia e Volta Redonda. Nos últimos dias um vídeo ganhou destaque nas redes sociais, mostrando o novo jogador da Cobra Coral queimando a camisa do Sport, rival histórico do clube tricolor. 

O Leão da Ilha emitiu uma nota oficial repudiando a atitude do jogador da equipe rival. O clube rubro-negro reforçou o perigo em que a atitude pode causar na sociedade, relembrando casos de violência no atual contexto do futebol brasileiro. 

Além disso, o Sport ressaltou a importância da rivalidade sadia no futebol, que colabora para o crescimento do esporte no país e contestou o posicionamento agressivo do novo jogador do clube adversário da cidade de Recife. 

Antes de chegar ao clube pernambucano, o atacante participou da conquista do Campeonato Brasileiro Série C, com o Volta Redonda. Vini não foi titular absoluto na campanha e marcou apenas dois gols em 32 jogos disputados. 

Confira a nota oficial divulgada pelo Sport 

O Sport Club do Recife repudia veementemente as imagens que circulam hoje nas redes sociais de um jogador do Santa Cruz Futebol Clube rasgando e queimando o manto sagrado rubro-negro. 

Classificamos a atitude não só desrespeitosa à nossa instituição, como também perigosa pelo contexto atual do futebol brasileiro, com uma intolerância exacerbada e agressiva em diversas praças esportivas do nosso país, inclusive em Pernambuco. 

O Sport vê a rivalidade como importante e necessária para o crescimento dos clubes, mas acredita na rivalidade sadia e não em atitudes agressivas contra pessoas e instituições. 

Lamentamos profundamente que atitudes como essas partam de um jogador profissional e aguardamos um posicionamento do Santa Cruz Futebol Clube sobre o fato.”