Sport pegou de surpresa e alegrou a torcida com a contratação de Gabriel do Flamengo

O ano era 2018 e a diretoria do Sport surpreendia a torcida leonina com a contratação do atacante Gabriel, ex-Flamengo. O jogador, que tinha também uma passagem pelo Bahia, chegava ao Leão da Ilha com 28 anos e em um contrato de empréstimo até o final daquele ano. No Flamengo, era tratado como promessa, mas não vingou.

Na época, Gabriel destacou que estava bastante ansioso em trabalhar com o seu novo técnico, Nelsinho Baptista. Em sua apresentação, o atacante destacou que poderia ser uma espécie de jogador coringa e ajudar em outras posições em campo.

“As expectativas são as melhores possíveis aqui no Sport. Vim com o intuito de ajudar, de fazer um grande ano com o clube, um dos grandes do futebol brasileiro. Quero conquistar títulos. Espero que o Sport seja feliz comigo aqui neste ano. Já joguei aberto pelos lados do ataque, também por dentro, mais centralizado. Onde o professor Nelsinho precisar, estou pronto pra ajudar”, destacou Gabriel.

Desempenho de Gabriel no Sport

O atacante, que chegou ao Sport como uma esperança, acabou não conquistando títulos com a camisa Rubro-Negra. O Leão da Ilha não teve um grande desempenho no estadual daquele ano, caindo nas semifinais para a surpresa Central. Ao todo, Gabriel fez 47 jogos com a camisa do Leão da Ilha, anotando seis gols e três assistências.

Após deixar o futebol pernambucano, o atacante voltou ao Flamengo, mas foi emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão. Em 2020, foi negociado em definitivo para o Coritiba. Vestiu ainda a camisa do CSA e, desde o ano passado, defende as cores do Mirassol, que tenta o acesso inédito para a Série A do Campeonato Brasileiro.