Helibelton Palacios, recém-contratado pelo Sport, estreou e sofreu lesão muscular na coxa esquerda, na partida contra a Ponte Preta, no último sábado (27). De acordo com Igor Moura, da Rádio Jornal, o jogador de 31 anos terá prazo de recuperação de seis semanas.
Ainda seguindo informações do repórter da Rádio Jornal, o clube rubro-negro segue no mercado em busca de reforços para compor o sistema defensivo. Rafael Thyere, que se recupera de lesão, pode voltar aos treinos em 15 dias.
Jogadores que podem reforçar o Sport na atual janela
Na busca por zagueiros para reforçar o plantel que busca vaga para o acesso, o Sport pode observar a situação de jovens jogadores dos principais clubes do futebol brasileiro. Alguns defensores seguem sem opções em seus respectivos times.
Sem vaga no Athletico Paranaense, o zagueiro Luan Patrick, de 22 anos tem contrato até o final do ano e pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe e sair sem custos. Também sem oportunidades no Furacão, o defensor colombiano Felipe Aguilar tem vínculo com a equipe até dezembro deste ano e pode se transferir seis meses antes do encerramento do contrato.
O experiente zagueiro Luiz Felipe, de 30 anos, vive situação parecida no Atlético Goianiense e pode se transferir sem custos para qualquer outro clube, em decorrência do término do contrato no final do ano.
Zagueiro do Bahia vira alvo de Sport e Ceará
O jovem jogador Marcos Victor perdeu espaço no Bahia, que tem utilizado jogadores como Gabriel Xavier, Kanu e Victor Cuesta. Nesse sentido, o Ceará, ex-clube do defensor de 22 anos, busca a contratação para a disputa da Série B.
Além do clube cearense, o Sport também já demonstrou interesse pelo zagueiro que tem contrato com os baianos até o final de 2027. Uma transação por empréstimo seria a opção mais fácil para obter o atleta.