Sport pode ficar sem a Ilha do Retiro na Série A

A volta da Ilha do Retiro em 2024 foi um dos grandes momentos do Sport na temporada. Aliás, pode-se dizer que o fato de jogar em sua casa ajudou o Leão na arrancada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube pode ficar sem o seu estádio mais uma vez, porém, por uma boa causa. 

Isso porque o Sport conseguiu o aval do Conselho de Desenvolvido Urbano sobre o projeto de reforma da Ilha do Retiro. Ao todo, foram apresentadas duas propostas diferentes. Em ambos os casos, contudo, a previsão de obras vai muito além do estádio. 

Sport avança por reforma na Ilha do Retiro

Na nova versão, chamada de “retrofit”, a Ilha do Retiro será modernizada, mas sem a necessidade de demolição para uma arena. O estádio passaria a ter cobertura em quase todos os setores e capacidade para 35 mil torcedores. 

Por outro lado, as demais áreas passariam por mudanças drásticas. As edificações seriam reconstruídas, como ginásio, piscinas e estacionamento, além da criação de novos espaços, como um prédio empresarial de 35 andares. 

Ainda não há uma data estipulada para o início das obras. O projeto ainda tramitará antes de chegar na parte de pôr a mão na massa. Sendo assim, o Sport deve manter suas partidas na Série A do Brasileiro de 2025 na Ilha do Retiro. 

O elenco rubro-negro se apresentará para inicar a pré-temporada no próximo dia 26 de dezembro. Até lá, o clube deve confirmar os primeiros reforços para 2025.