Após empate dramático contra a Chapecoense nesta terça-feira (23) com direito a gol sofrido no último minuto, o Sport já começa a pensar na sequência da temporada. E o treinador Mariano Soso pode contar com cinco importantes jogadores para o duelo deste sábado, 27, contra a Ponte Preta, na Arena Pernambuco.
Diante a equipe comandada por Nelsinho Baptista, o Sport tem os retornos confirmados do zagueiro Luciano Castán e do atacante Gustavo Coutinho. Ambos não entraram em campo na terça pois estavam cumprindo suspensão automática. O atacante Romarinho está recuperado de lesão e também passa a ser opção para o confronto e quem também pode voltar após um tempo lesionado é o lateral-esquerdo Felipinho.
O jogador estava se recuperando de uma lesão na coxa direita sofrida no duelo contra o Atlético-MG em maio deste ano, em jogo válido pela Copa do Brasil. Como já passou pelo processo de transição física, o defensor pode ser uma opção para Soso na partida.
Reforço pode estrear pelo Sport já neste sábado
Um outro nome que pode estar a disposição de Soso para o importante duelo contra a Macaca é o lateral-direito Di Plácido. O jogador, que teve uma passagem pelo Botafogo na última temporada, estava vinculado ao Lanús, mas não vinha sendo aproveitado pelo clube argentino. O defensor foi anunciado no começo desta semana como reforço e está a espera apenas de ser regularizado para entrar em campo.
O Leão da Ilha tem apenas um desfalque confirmado para o duelo deste fim de semana: o zagueiro Rafael Thyere, que segue tratando uma lesão. A equipe precisa se recuperar na competição, tendo em vista que tem dois jogos a menos em relação aos adversários e ainda tem boas condições de entrar no G-4, já que está a apenas dois pontos do quarto colocado, que é o Novorizontino.
Pesa contra o Sport uma sequência negativa de apenas uma vitória nos últimos seis jogos. Um novo resultado negativo pode até mesmo custar o cargo de Mariano Soso, pressionado por bons resultados.