Após o apito final da partida entre CRB e Sport, que encerrou empatada por 1 x 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na última quarta-feira (11), em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, torcedores do clube rubro-negro se envolveram em confusão generalizada.
O alvoroço foi causado apenas por torcedores do Sport, em setor exclusivo para os visitantes, no maior estádio da capital alagoana. A polícia local interveio na situação e acalmou os ânimos de envolvidos.
Torcedores do Sport se envolvem em confusão no Rei Pelé
O Sport foi até Maceió, na última quarta-feira (11), enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em jogo atrasado da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida ficou marcada por pressão da equipe comandada pelo português Pepa, que parou no goleiro Matheus Albino.
O time mandante abriu o placar ainda no primeiro tempo, com gol de letra do meia-atacante Mike. No segundo tempo, Wellington Silva, que entrou no lugar de Igor Cariús, finalizou com desvio da defesa alagoana e empatou o confronto para o Leão da Ilha.
Ao final do confronto, alguns torcedores do Sport, no setor exclusivo para visitantes, se envolveram em confusão. Foram vistos membros de uma das organizadas do clube, vestidos com uniformes amarelos, nas imagens divulgadas do alvoroço em Maceió. A polícia local foi eficiente e conseguiu intervir no momento das ações.
Geralmente, casos relacionados entre brigas de torcedores são analisados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e os clubes podem ser punidos por multas, jogos sem torcida e até mesmo perda de mandos de campo. A subtração de pontos é negada nessa situação.
Foto: Divulgação/ Paulo Paiva/ SCR