Sport por um SIM de confirmar o MAIOR reforço de todos na temporada

A cada dia, aumenta a expectativa do torcedor do Sport de voltar a acompanhar os jogos da equipe na Ilha do Retiro. O estádio está em reformas desde dezembro do ano passado para passar por um processo de revitalização. No entanto, com as obras na reta final, a diretoria aguarda apenas um “sim” para que o clube possa voltar a mandar os seus jogos no seu próprio estádio.

O Corpo de Bombeiros fez uma visita nesta quinta-feira (19) ao estádio, para realizar uma vistoria e avaliar as obras feitas na Ilha do Retiro. Quem também esteve por lá foi o técnico Pepa e toda sua comissão técnica. A diretoria tem esperança de que, desta vez, esteja tudo ok com as obras para que o clube já tenha condições de enfrentar o Ceará no próximo dia 4 de outubro já no seu estádio. O duelo é válido pela 30ª rodada da Série B.

Vale ressaltar que o Sport tinha esperanças de mandar os recentes jogos contra o CRB e o Goiás já na Ilha do Retiro. No entanto, a primeira vistoria realizadas pelos Bombeiros no início deste mês, encontrou alguns ajustes que precisavam ser feitos, adiando a volta do Sport em mais alguns dias.

Diretor de engenharia dá detalhes da obra e do que falta ser feito para a Ilha receber o aval dos bombeiros

Walter Revoredo, diretor de engenharia e de patrimônio do Sport, não deu detalhes sobre o que o Corpo de Bombeiros falou ao visitar o estádio, mas afirmou ter esperanças de que o duelo contra o Ceará já possa acontecer na Ilha do Retiro. “Falta pouco, acredito sim (que o estádio vai receber o jogo com o Ceará), mas estamos resolvendo. Essa visita deles faz parte do processo de liberação, é muito complexo. Os Bombeiros estão cada vez mais exigentes”, afirmou.

O processo de revitalização trouxe diversas melhorias para a Ilha. Além de mudar o gramado, foi instalado um novo sistema de drenagem, iluminação com lâmpadas LED, nova pintura, reconstrução do banco de reservas, reforma dos vestiários e dos banheiros.