Sport precisa pagar R$ 3 milhões por Lucas Lima e Record pode ajudar
O Sport venceu o CRB, por 2 x 0, no último domingo (15), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Lucas Lima e Zé Roberto marcaram os gols da vitória do Leão, que retornou ao G4 da competição.
O clube rubro-negro se encontra na 4ª posição da Segunda Divisão, com 42 pontos ganhos e ultrapassou o Vila Nova. Vale ressaltar que a equipe pernambucana ainda tem uma partida atrasada em seu calendário, contra o Operário, pela 16ª rodada e segue na disputa pelo acesso.
Destaque contra o CRB, Lucas Lima pode ser comprado pelo Sport
A equipe comandada por Pepa venceu o CRB com segurança e teve Lucas Lima como o principal jogador da partida. O meia marcou um dos gols do duelo e distribuiu uma assistência para o atacante Zé Roberto.
O camisa 19 do Leão tem sido uma peça fundamental desde o início da temporada, quando chegou de empréstimo do Santos. O vínculo de Lima é válido até dezembro e existe uma cláusula de opção de compra de R$ 3 milhões.
O presidente Yuri Romão conversou sobre a possibilidade de contratar o jogador em definitivo para a próxima temporada, em entrevista realizada ao BolaVip. O mandatário explicou que o clube ainda não tratou no assunto nos bastidores e segue com cautela.
“Esse assunto ainda não foi colocado em discussão internamente. Trata-se de um excelente atleta, muito profissional, e que tem feito uma Série B extraordinária. No momento oportuno, vamos tratar do assunto”, disse Romão, presidente do Sport.
O provável acesso para a Primeira Divisão da temporada 2025 pode ser um fator crucial para a contratação em completo do meia de 34 anos. Aliás, o Sport participa da Liga Forte União, responsável por direitos de jogos do Campeonato Brasileiro. A organização assinou vínculo com a Record até 2027 e cada jogo transmitido gira em torno de 10 milhões de reais.