Sport quer contratar com Titi para 2025
Depois de conquistar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Sport está trabalhando no processo de montagem do elenco para a próxima temporada. A diretoria do Leão já definiu a permanência de Fabrício Domínguez, contratando o jogador em definitivo junto ao Racing, e trabalha para resolver as situações de outros nomes.
Um deles é o de Titi Ortíz. O argentino, de 32 anos, foi uma das peças fundamentais do setor ofensivo do Sport nesta temporada, e contribuiu com quatro gols e quatro assistências em 30 partidas na Série B. Ortíz chegou ao clube da Ilha do Retiro no começo deste ano, após uma passagem pelo futebol mexicano.
Guilherme Falcão, diretor de futebol do Sport, confirmou que a equipe deseja a permanência do atleta para a próxima temporada. O dirigente afirmou que Ortíz veio de forma definitiva e tinha contrato válido apenas até o final deste ano, mas com uma cláusula de renovação automática em caso de acesso. Agora, as partes precisam apenas entrar em acordo sobre detalhes do novo vínculo.
Além de Titi Ortíz, Sport quer permanência de outro argentino
Os gringos se deram muito bem com o Sport nesta temporada, tanto é que a diretoria rubro-negra vem se esforçando para mantê-los pro próximo ano. Depois de acertar com Domínguez e das conversas avançadas por Ortíz, o próximo foco deve ser na prorrogação do contrato de Julián Fernández com o Leão da Ilha.
O volante chegou na última janela de transferências vindo por empréstimo do Newell’s Old Boys, da Argentina. Aos 29 anos, agradou Pepa e assumiu a titularidade na reta final da Série B, fazendo 12 jogos e anotando dois gols. Seu contrato de empréstimo também é válido até o fim deste ano, quando também se encerra o vínculo com o clube argentino. A diretoria também quer manter o jogador para 2025.