O Sport recebeu uma notícia preocupante para o confronto contra o Ceará, na próxima quinta-feira, às 21h30, na Arena Castelão. Além de enfrentar um histórico de 20 anos sem vitórias na capital cearense, o Leão terá que lidar com a ausência de dois jogadores suspensos e várias lesões no elenco.
O técnico Mariano Soso terá que quebrar a cabeça para escalar o time. Barletta, um dos destaques da temporada, está fora devido a uma contusão óssea no joelho.
Romarinho, que jogou todas as partidas até a última rodada, não se recuperou de uma entorse no tornozelo. O zagueiro Rafael Thyere também está lesionado, sem previsão de retorno.
Para complicar ainda mais, os volantes Fabricio Domínguez e Zé Roberto receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Dalbert, que substituía Felipinho, também é dúvida após se machucar no jogo contra o Mirassol.
Com essas baixas, o Sport busca manter o bom momento na Série B, onde ocupa a quarta posição com 18 pontos, após duas vitórias consecutivas. Já o Ceará, que está na nona colocação com 15 pontos, vem de duas derrotas seguidas.
Tabu do Sport
O tabu de 20 anos sem vencer o Ceará em Fortaleza é um desafio a mais. Desde a última vitória em 2004, são 11 jogos, com sete vitórias do Vozão e quatro empates. Na última vez que se enfrentaram no Castelão, pela Série B do ano passado, o Ceará venceu por 2 a 1.
O histórico de rivalidade recente, com decisões acirradas na Copa do Nordeste, adiciona ainda mais tempero ao duelo. No entanto, a recente vitória do Sport nas quartas de finais do Nordestão, pode servir como inspiração para encerrar o jejum de vitórias na casa do adversário.
Será uma noite de fortes emoções e desafios para o Leão, que precisará superar suas limitações e a pressão do tabu para sair vitorioso e manter-se firme no G-4 da Série B.