Sport recua e reavalia decisão sobre retorno à Ilha do Retiro

O Sport seguia na esperança de retornar à Ilha do Retiro, no próximo domingo (15), em partida contra o CRB, válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No entanto, as obras do estádio não foram bem avaliadas pelo Corpo de Bombeiros, em vistoria realizada na última terça-feira (10). 

De acordo com o NE45, o pedido de melhoramento dos bombeiros, em alguns setores da Ilha, não será resolvido no prazo. Aliás, os banheiros e bancos de reservas ainda não estão disponíveis nas obras do lendário estádio do Leão. 

Engenheiro do Sport revela detalhes sobre a reabertura da Ilha do Retiro 

O engenheiro responsável pelas obras da Ilha do Retiro, Walter Revoredo falou sobre o assunto dos problemas do estádio. O profissional ressaltou que existem algumas pendências que precisam ser resolvidas pelos órgãos fiscalizadores. 

Revoredo ainda estabeleceu novo prazo para a provável reabertura do lendário estádio da capital pernambucana. A partida entre Sport x CRB, do final de semana, será realizada na Arena Pernambuco, local por onde o Leão manda seus jogos desde o início do ano. 

“Então, a gente vai estar trabalhando nisso aí e eles têm uma previsão de voltar na sexta-feira (13), para tudo dando certo, a gente obter esse laudo na próxima semana. Para esse jogo de agora, dia 15, não tem tempo hábil”, disse o principal responsável pela reforma da Ilha. 

O Corpo de Bombeiros realizou uma vistoria no estádio, na última terça-feira (10) e reprovou alguns pontos da obra. Walter Revoredo não se abateu e prometeu adiantar os processos para a reabertura do local, para a sequência da Série B. “A partir da exigência dos Bombeiros vamos trabalhar o mais rápido possível para gente voltar para a Ilha do Retiro quanto antes”. 

Foto: Divulgação/ Igor Cysneiros/ Sport Club do Recife