A vitória do Sport sobre o Brusque teve três consequências importantes: colocou o time na liderança isolada da Série B, manteve seu aproveitamento perfeito até então e igualou a campanha de acesso de 2006.
Naquela temporada memorável, o Rubro-negro superou Avaí, Gama, Santo André e Remo nos primeiros jogos. Ao término da competição, o Leão conquistou o acesso à elite na vice-liderança, somando 64 pontos, atrás apenas do Atlético-MG.
Sob o comando de Mariano Soso, a equipe acumulou 12 pontos nas primeiras quatro rodadas, alcançando assim o melhor início do clube na era de pontos corridos da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
“Quando eu falo de que nós temos uma expressão coletiva é que cada jogador tem um papel significativo para construir esta expressão coletiva”, elogiou os jogadores o técnico argentino.
Desempenho recente
Comparando com outros anos, o Sport teve os seguintes desempenhos nos quatro primeiros jogos:
- 2023: duas vitórias, um empate e uma derrota (sétimo colocado)
- 2019: uma vitória e três empates (acesso)
- 2022: duas vitórias e dois empates (sétimo colocado)
- 2011: duas vitórias e dois empates (acesso)
- 2013: duas vitórias e duas derrotas (acesso)
- 2010: um empate e três derrotas (sexto colocado)
- 2006: quatro vitórias (acesso)
No Brasileirão Série B de 2024, o Sport acumulou vitórias sobre Brusque (4 a 1), Coritiba (1 a 0), Vila Nova (2 a 0) e Amazonas (3 a 2).
Próximo desafio do Sport na Série B: O time retorna aos treinamentos nesta segunda-feira (13) visando o confronto contra o Ituano, em Itu, na quarta-feira (15), às 19h (horário de Brasília), pela 5ª rodada.