Sport reverteu desvantagem e tirou título das mãos de alvinegro paulista
O Sport ainda segue como o único campeão da Copa do Brasil a conseguir equilibrar desvantagem de dois gols de diferença na final da competição. Na temporada de 2008, na decisão contra o Corinthians, o clube pernambucano saiu perdendo por 3 x 1, em São Paulo, e com a vitória por 2 x 0, na Ilha do Retiro confirmou a conquista inédita.
O Flamengo conseguiu confirmar o título de 2024, com mais uma vitória sobre o Atlético Mineiro, por 1 x 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no último domingo (10). No primeiro jogo da decisão, o rubro-negro venceu por 3 x 1 e o clube mineiro não conseguiu reverter a diferença de dois gols na volta.
Sport entra na história e tem recorde marcado desde 2008
O Sport entrou para a história após se tornar o único clube nordestino a conquistar a Copa do Brasil na temporada de 2008. Além disso, o Leão da Ilha ficou marcado por ser o único time a conseguir uma virada histórica e reverter uma derrota de dois gols de diferença na grande decisão.
O rubro-negro enfrentou o Corinthians, no Morumbi, no dia 4 de junho e sofreu uma derrota de 3 x 1. Dentinho, Herrera e Acosta marcaram os gols do Timão, enquanto Enílton descontou para os pernambucanos. A imprensa paulista elevou o nível da equipe alvinegra e sacramentava a conquista do clube do Parque São Jorge.
Na volta, o Sport lotou a Ilha do Retiro e conseguiu vencer por 2 x 0, com gols de Carlinhos Bala e Luciano Henrique e conquistou o título da competição, em decorrência do critério do gol marcado fora de casa e surpreendeu a grande mídia.