Um dos momentos mais aguardados e importantes para a história do Sport Club do Recife contou com a presença de seus torcedores no estádio. A equipe feminina do Leão conquistou o acesso è elite do futebol brasileiro ao derrotar o Athletico-PR, por 2 a 1, de virada, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino A2.
A partida, que foi disputada no último sábado (6), não teve a presença de público no Estádio do Arruda, pertencente ao rival Santa Cruz. Isso aconteceu pois não foi possível obter a autorização e liberação dos laudos necessários para a liberação de público ser feita, apesar de todos os esforços da diretoria do Leão para que tivesse o apoio de seu torcedor.
“O Sport Club do Recife informa que buscou até o último instante, junto aos órgãos responsáveis, as documentações necessárias para a liberação dos laudos do local da partida contra o Athletico contar com público, neste sábado (06), pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2. Apesar do esforço, não foi possível obter a autorização da presença da torcida no estádio, único disponível para a realização do duelo na capital pernambucana.”, informou o clube em nota na íntegra.
Sport conquistou o acesso sem a presença de seu torcedor
Apesar das campanhas feitas pelos torcedores e do esforço da diretoria, não foi possível que “o jogo da vida” para as Leoas da Ilha contasse com o apoio da torcida, no entanto, isso não afetou as jogadoras que buscaram uma incrível virada para alcançar o tão sonhado acesso.
Após derrota por 2 a 1 no jogo da ida em Curitiba, as meninas do Sport saíram atrás no placar novamente no jogo da volta, no Arruda, no entanto, com gol já nos acréscimos, buscou a virada pra cima do Furacão e consagrou o acesso ao vencer na disputa de pênaltis.
As Leoas ainda disputarão a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino A2, mas já tem sua vaga garantida na elite, visto que todos os semifinalistas, se classificam automaticamente para a primeira divisão.