Sport se prepara para voltar a lotar a Ilha

A Ilha do Retiro, palco histórico do futebol pernambucano, nordestino e brasileiro passou por uma reforma de cerca de dez meses no ano passado. Mesmo assim, a diretoria do Sport não pretende parar por aí e segue realizando alguns reajustes no estádio localizado em Recife. O clube está organizando alguns pedidos realizados pelo Corpo de Bombeiros. 

A instituição fez algumas exigências em relação a segurança do local, com o objetivo de aumentar a capacidade de torcedores no estádio. Atualmente, a Ilha permite a recepção de 26.345 pessoas e busca liberar espaço para acomodar 32.500 torcedores. O próximo confronto do Leão em sua casa acontece no dia 29, em duelo contra o Jaguar de Jaboatão dos Guararapes, às 20h (horário de Brasília), pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano. 

Sport busca melhorias para a Ilha do Retiro 

O engenheiro responsável pela obra da Ilha do Retiro no ano passado, Walter Revoredo conversou sobre os novos planos do Sport com o local em que manda os seus jogos. Nas últimas semanas, o clube tem trabalhado com o foco para instalar corrimãos em cada setor do palco. Ademais, os responsáveis ainda se encontram reformando alguns banheiros localizados na parte frontal e no camarote do estádio. 

“O nosso objetivo é oferecer uma estrutura cada vez melhor para o torcedor em nosso estádio, além de prezar pela segurança dele. É importante ressaltar que essas melhorias não impactam no público já liberado”, disse Revoredo, engenheiro do Sport, em conversa com o Ge. 

Ainda de acordo com informações captadas pelo portal de notícias do Grupo Globo, o Sport pretende solicitar uma nova vistoria do Corpo de Bombeiros Militar do Pernambuco (CBMPE) e deve aguardar a liberação do órgão na tentativa de extensão da capacidade do estádio. A instituição não realiza um trabalho do tipo desde setembro do ano passado.