O Sport publicou um comunicado informando todos os valores da transferência de Pedro Lima para o Wolverhampton, na última terça (2). O jovem lateral de 18 anos foi vendido por 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões) e assinou vínculo de cinco temporadas.
O clube inglês comprou 100% dos direitos econômicos do jogador e garantiu os 70% que pertenciam ao Leão.
Torcida do Sport parabeniza diretoria por transparência
Nas redes sociais, os torcedores do Sport parabenizaram a diretoria do Sport, com a atitude de mostrar todos os dados financeiros da transação do jovem jogador de apenas 18 anos de idade. Alguns torcedores comentaram a evolução da diretoria do rubro-negro.
Mais detalhes da transação
O Wolverhampton, novo clube detentor do passe de Pedro Lima, pagará os 10 milhões de euros (equivalentes a R$61 milhões), em duas parcelas divididas por porcentagem.
Ainda no final de 2024, o clube inglês pagará 60% dos valores, enquanto os 40% restantes serão quitados em dezembro de 2025.
O Sport ainda garantiu 12,5% de lucros sobre uma futura transação de Lima para outros clubes.
O presidente do Leão, Yuri Romão, confirmou que o clube foi cauteloso na negociação e avançou em tratativas com a confirmação de algumas vantagens ao clube.
“Tivemos todo o cuidado e atenção em fazer o melhor negócio possível para o Sport, tanto em valores, manutenção do percentual e expansão da marca, com a venda direta para a principal liga do mundo”, afirmou.