Pelo segundo ano consecutivo, o Sport conquistou todas as partidas do Campeonato Pernambucano Feminino. As rubro-negras asseguraram o título de 2022 com 7 vitórias, enquanto a conquista de 2023 veio com 8 vitórias.
Nas duas finais, enfrentaram e venceram o Náutico, estabelecendo o Clássico dos Clássicos como protagonista da competição pelos últimos quatro anos. O bicampeonato do Sport foi confirmado com uma vitória sólida por 2 x 0, com gols da capitã Bicê e da atacante Layza, um em cada tempo.
Ao longo da competição, a equipe comandada por Regiane Santos marcou 46 gols, sendo 17 de Ísis, a artilheira da edição. Com a conquista do título, o Sport, mais uma vez, se tornou o maior campeão feminino de forma isolada, totalizando 9 títulos em 21 edições.
Recorde incrível
Essa final entre as equipes rubro-negras e alvirrubras também marcou um momento histórico na transmissão televisiva. Foi a primeira vez que a Rede Globo exibiu a decisão para o público pernambucano. O principal canal do país proporcionou uma visibilidade significativa para as jogadoras, resultando na maior audiência registrada para uma partida local.
Apesar de outras partidas já terem sido transmitidas pela televisão a cabo ou via streaming, a televisão aberta continua a dominar o mercado, especialmente através da Globo. Ao longo das duas horas de programação na emissora, entre 15h50 e 17h50, a média de audiência foi de 10,28 pontos, conforme dados obtidos por Cassio Zirpoli.
Portanto, a final teve uma média de 374.654 telespectadores na Globo. O pico de audiência ocorreu nos minutos finais, quando o placar já indicava 2 x 0. Nesse momento, o jogo atingiu 13 pontos, equivalendo a 473.785 telespectadores na região metropolitana.