Sport só conquistou acesso e já arma chapéu em gigante da Série A por meia passador

O Sport confirmou o acesso à Série A, após vitória sobre o Santos, por 2 x 1, na Ilha do Retiro, no último domingo (24), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B e encerrou a sua participação na 3ª colocação da competição, com 66 pontos conquistados. A diretoria do clube pernambucano muda a página e foca na montagem do elenco para a temporada de 2025. 

De início, os responsáveis pelo futebol do Rubro-negro tentam a permanência do meio-campista Lucas Lima, que encerrou a Segunda Divisão como líder de assistências, com dez passes decisivos e marcou os dois gols da partida que confirmaram a promoção para a divisão de elite do futebol nacional. 

Sport busca a permanência de Lucas Lima para 2025

Lucas Lima foi um dos principais jogadores do Leão na temporada 2024 e segue como plano para comandar o meio-campo rubro-negro no ano de 2025. Contudo, o jogador de 34 anos pertence ao Santos e possui vínculo até abril do ano que vem. 

Nesse cenário, o clube pernambucano deve tentar negociar o jogador com o Peixe, que não pretende contar com o atleta para a próxima temporada. Além disso, o próprio jogador já confirmou que deseja permanecer no Sport e que iniciou conversas com a equipe da Ilha do Retiro. 

Na última rodada, em partida contra o Santos, o Rubro-negro teve que pagar uma multa de R$ 500 mil para contar com Lima na partida e teve o retorno ideal. O camisa 19 da equipe marcou os dois gols que garantiram a vitória no confronto e o acesso à divisão de elite do futebol nacional, e deu resposta ao clube paulista, que o rejeitou no início do ano.