Sport só olha o rival contratando estrela do Rubro-Negro

O Sport tem movimentado o mercado de transferências e já fechou contratações de jogadores como o zagueiro Antônio Carlos, vindo de empréstimo do Fluminense; os laterais Hereda, que pertence ao CRB e fica até o final de dezembro e Matheus Alexandre, comprado do Cuiabá; além dos atacantes Gustavo Maia, que assinou vínculo até o final de 2026 e o português Gonçalo Paciência, que firmou acordo até o final do ano.       

Além disso, o Leão da Ilha também fechou com o meia Rodrigo Atencio, que foi um dos destaques do Central de Córdoba, com a conquista da Copa da Argentina de 2024, mas pertencia ao Independiente, e com Hyoran, que chega por empréstimo, junto ao Internacional, envolvido em negócio pelo zagueiro Victor Gabriel, que pode ser comprado em definitivo pelo Colorado. 

Por outro lado, o Rubro-Negro observa de longe o rival nordestino Fortaleza contratar o zagueiro David Luiz, que disputou as últimas quatro temporadas pelo Flamengo. O defensor de 37 anos foi anunciado na noite da última segunda-feira (20) e assinou vínculo até o final de 2026, com uma cláusula de extensão de mais uma temporada. 

Rival do Sport contrata zagueiro de alto salário 

O Fortaleza, rival nordestino do Sport, venceu a concorrência de clubes como Cruzeiro e Corinthians e fechou com David Luiz, que deve receber entre R$ 500 e R$ 700 mil mensais. O defensor chega com altas expectativas para comandar o sistema defensivo da equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda. 

“É uma etapa da minha carreira onde eu vou com a mesma fome de um menino. Poderia pensar, com a minha idade, em querer uma coisa muito mais estabilizada, pensar somente na minha família e no meu bem estar, sem muito comprometimento e responsabilidade. Mas eu não quero isso. Quero estar com a mesma ambição de quando eu não tinha conquistado nenhum título na minha carreira, lutar bastante, poder fazer história”, disse David Luiz, novo reforço do Fortaleza, rival do Sport.