O diretor do departamento de futebol do Sport, Guilherme Falcão, ao que tudo indica, não estava para brincadeiras ao afirmar que o clube negocia com 10 atletas para reforçar o clube na próxima janela, apesar de ser pouco provável que cheguem todos, bons nomes devem pintar na Ilha do Retiro nos próximos dias.
Evitando errar na escolha dos nomes dos reforços, ao contrário do que foi nas últimas duas temporadas, o Leão promete subir o sarrafo e trazer atletas de alto nível.
A bomba da vez é que o clube negocia com o volante chileno Esteban Pavez, de 34 anos, atualmente no Colo-Colo. O atleta não é apenas peça fundamental para a equipe chilena, mas também é o capitão do elenco, fato que torna a negociação complicada, ainda mais considerando que o time avançou para as oitavas de final da Libertadores, e precisará contar com seus melhores jogadores.
A informação sobre a proposta oficial do Sport pelo jogador foi confirmada pelo jornalista esportivo César Luis Merlo, através de sua conta oficial no X, (Antigo Twitter).
Peça importante do Colo-Colo pode reforçar o Sport na próxima janela
Apesar de se tratar de um negócio complicado, a possível vinda do jogador será um grande feito da diretoria do Sport, que já mostra um mudança de postura no mercado dessa vez. O meio-campista chegaria para se tornar peça fundamental e titular absoluto da equipe pernambucana, que vive momentos de instabilidade dentro da Série B do Brasileirão.
A tentativa pela contratação do atleta já serviu para animar os ânimos dos torcedores, que sabem que o clube não deverá medir esforços para retornar à elite do futebol brasileiro, a Série A.