Sport sonha alto e agora quer volante de rival do Real Madrid

O Sport tem buscado reforços de jogadores com renome internacional. A exemplo do atacante Gonçalo Paciência, que conta com passagens por Porto, de Portugal; Schalke 04, Eintracht Frankfurt e Bochum, da Alemanha; Olympiacos, da Grécia e Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e do meia argentino Rodrigo Atencio, que pertencia ao Independiente e custou 2 milhões de dólares (equivalente a R$ 12 milhões).

A diretoria do Rubro-Negro não pretende parar com reforços com experiência no futebol internacional e segue monitorando atletas em ligas europeias. Dentre eles, o volante Jailson, que se encontra fora dos planos do Celta de Vigo, que assim como o Real Madrid e Barcelona, disputa a La Liga. O jogador de 29 anos tem vínculo com a equipe espanhola até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato com qualquer time. 

Segundo informações da página “Caixa Preta Sport Recife”, uma provável transação com o meio-campista segue fora da realidade do clube pernambucano. Jailson foi revelado pelo Grêmio e tem em seu histórico passagens Chapecoense e Palmeiras, em solo nacional, além de Fenerbahçe e Dalian Pro, na Turquia. 

Confira os reforços do Sport para a temporada de 2025 

O Sport oficializou, até o momento, as contratações do zagueiro Antônio Carlos, vindo de empréstimo do Fluminense; os laterais Hereda, que pertence ao CRB e fica até o final de dezembro e Matheus Alexandre, comprado do Cuiabá; além dos atacantes Gustavo Maia, que assinou vínculo até o final de 2026 e o português Gonçalo Paciência, que firmou acordo até o final do ano.   

Ademais, o Leão da Ilha também fechou com o meia Rodrigo Atencio, que foi um dos destaques do Central de Córdoba, com a conquista da Copa da Argentina de 2024, mas pertencia ao Independiente, e com Hyoran, que chega por empréstimo, junto ao Internacional, envolvido em negócio pelo zagueiro Victor Gabriel, que pode ser comprado em definitivo pelo Colorado.