Sport sonha alto e mira competição internacional em 2025

Sport conseguiu cumprir o principal objetivo da temporada e confirmou a acesso à divisão de elite do futebol nacional. Nisso, a diretoria do clube já inicia o planejamento para a montagem do elenco para a disputa das principais competições do ano de 2025.  

No próximo ano, o Leão da Ilha busca conquistar o tricampeonato consecutivo do Pernambucano; voltar a conquistar a Copa do Nordeste, desde a temporada de 2014; tenta repetir o feito de 2008 e levantar a taça da Copa do Brasil, além de confirmar a permanência na Série A do Brasileirão. 

Sport foca em investimento e sonha com classificação para a Copa Sul-Americana 

Um dos membros do comitê gestor de futebol do Sport, Guilherme Falcão afirmou em conversa no podcast Embolada, do Ge, que o clube pernambucano deve realizar altos investimentos e pode surpreender em seu retorno à principal divisão do futebol brasileiro.  

De acordo com o dirigente, o Leão não vai entrar com o objetivo de permanência na Primeira Divisão e foca em uma possível classificação de um torneio continental. “O Sport vai comprar jogadores e vai realizar investimentos para brigar por vaga na Copa Sul-Americana” afirmou Falcão. 

“Todo time que entra na Série A, a primeira meta é escapar do rebaixamento. E vou falar isso olhando para a tabela hoje. O Sport não vai ser diferente, certo? Agora, Guilherme, você só quer contestar com isso? Não”, iniciou o dirigente. 

O clube pernambucano entra com expectativas altas, assim como o Vitória, que subiu como campeão da Série B de 2023 e se aproxima da confirmação de vaga para competições sul-americanas. No entanto, a diretoria do Leão projeta altos investimentos. 

“Pelo nível de investimento que a gente vai fazer, a gente espera que a gente consiga um algo mais. E uma Sul-Americana…Voltar a colocar o Sport na disputa de uma competição internacional não acho que seja um objetivo intangível para essa gestão”, completou Guilherme.