Sport surge como o 15º maior do Brasil

O Sport se encontra como uma das equipes mais influentes do Brasil nas redes sociais. De acordo com a nova pesquisa realizada pela Ibope-Repucom, o clube pernambucano ocupa a 14ª posição no ranking das maiores agremiações do país, com a soma de 5,35 milhões de seguidores, contabilizando o Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), Youtube e TikTok. 

O Leão da Ilha abriu vantagem sobre o Bahia e permanece na liderança do Nordeste, no quesito. O Tricolor ocupa a 2ª posição da região e 15º do país, com 5,23 milhões de seguidores, seguido do Vitória (16º do país, com 4,36 milhões), Fortaleza (17º do país, com 4,1 milhões) e Ceará (19º do país, com 3,66 milhões). 

Sport lidera ranking dos clubes do Nordeste mais influentes nas redes sociais 

O Sport se encontra entre os 15 clubes com mais seguidores em todas as redes sociais do país, ocupando a 14ª colocação, com 5,35 milhões, acumulando fãs no Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), Youtube e TikTok. Os dados foram captados pela Ibope-Repucom. 

Dentre os 15 clubes com mais engajamento e seguidores, apenas o Santos (5º colocado, com 13,97 milhões), a Chapecoense (13º colocado, com 6,18 milhões) e o Sport (4º colocado, com 5,35 milhões) disputaram a Segunda Divisão do Futebol Brasileiro.  

O Leão da Ilha ainda permanece como o melhor clube nordestino no ranking do levantamento feito pela empresa responsável por pesquisas de marketing esportivo, superando o Bahia (15º colocado, com 5,23 milhões de seguidores), Vitória (16º do país, com 4,36 milhões), Fortaleza (17º do país, com 4,1 milhões) e Ceará (19º do país, com 3,66 milhões).