Sport tem mais de 50% de chance de abrir o placar contra o Botafogo-SP
Depois da dura derrota para o Operário-PR na última quarta-feira (16) pelo placar de 2×1 na Ilha do Retiro, o Sport tem a chance de se recuperar na Série B. Mais uma vez diante do seu torcedor, o Leão enfrenta neste domingo, 20, o Botafogo-SP a partir das 19h30 (horário de Brasília). E um dado interessante pode dar boas esperanças para o torcedor Rubro-Negro.
Isso porque, conforme observado pelo ‘ge’, o adversário do Sport saiu atrás do placar em 51% dos jogos disputados na Série B até o momento, equivalente a 16 partidas. O Botafogo-SP acabou sendo derrotado em 10 destas partidas, empatou quatro e conseguiu vencer apenas duas vezes, fato que, inclusive incomoda jogadores e o técnico do clube paulista.
Márcio Zanardi, treinador da Pantera, também tem um número curioso a frente da equipe. Ele, que chegou ao clube paulista no início de outubro, disputou três partidas até o momento no comando do Botafogo-SP, e em nenhuma delas o time saiu na frente no placar. Na derrota para a Ponte Preta e no empate contra o Operário, o time paulista sequer marcou (1×0 e 0x0 os resultados das partidas).
O curioso é que, no primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto e empataram pelo placar de 1×1, com o Botafogo inaugurando o marcador. O Sport só veio conseguir o empate no último lance, com pênalti convertido por Zé Roberto.
Botafogo-SP na luta contra o rebaixamento
O duelo deste domingo colocará frente a frente duas equipes com objetivos totalmente distintos na competição. O Sport quer se manter no grupo dos quatro primeiros colocados na competição, enquanto o Botafogo-SP é assombrado pelo fantasma do Z4.
Na rodada seguinte, as duas equipes jogarão como mandante e farão duelos importantes para a reta final da Série B. Na quarta-feira (23), a Pantera recebe o Ituano em um confronto direto contra o rebaixamento. Já na quinta (24), o Sport volta a jogar na Ilha do Retiro e vai receber o Guarani, lanterna da competição que precisa desesperadamente de resultados positivos para tentar escapar da Série C.